domingo, março 13, 2011

Afinal, o que vale apena?

Mais uma noite sozinha nesse quarto que virou o melhor lugar do mundo. Longe de tudo e de todos... longe dos problemas, das decepções, das mentiras, da hipocrisia. Estar sozinha parece ser o melhor a fazer. Já não suporto estar na companhia de amigos, que sequer sei se posso chama-los assim. Na familia só brigas. Só uma pessoa parece estar realmente comigo, o meu amor. 
Fechar os olhos, respirar fundo e sorrir. Sorrir pelo único motivo que me faz continuar seguindo, ele. A distancia, a inveja, as mentiras, nada destruiu o que eu e ele construímos. E a construção cresce cada vez mais, além de namorado, tornou o melhor amigo, a familia, o motivo de eu fingir que tudo está bem. Mesmo sabendo que não está. 
Ouvi tantas vezes 'nunca troque um namorado pelo seus amigos, namorados passam, mas amigos são eternos.' Mas e quando os amigos vão te deixando aos poucos e sequer percebem? E quando eles só te fazem mal e ficar longe deles tornou o melhor momento? E quando eles não são mais amigos.. só lembranças de um passado até que divertido? E quando o namorado faz o papel de todos eles, melhor até? Ninguém nunca falou nisso, né? Nunca. Falam que amigos verdadeiros duram para sempre, mas sinceramente... não duram. Em um momento estão do seu lado, outro não estão mais. Dizem coisas na sua frente, e quando você não está, dizem outra. Ai você está pensando: bem, então não são amigos. Eram, mas sequer chegam, olham nos seus olhos e falam: eu sei que tem algo errado, mais saiba que eu estou com você mesmo que não pareça. Não fazem isso, não sabem o que acontece com você, e eu... honestamente, não faço mais questão. É só mais um ano, e logo... cada um seguirá seu caminho e o meu com certeza não será o mesmo que o deles. 
Cansei de quem vê e fica quieto. Ou esquece... fingi que nada aconteceu. Sempre escolhem a opção mais fácil, mas nunca vêem que o mais fácil está longe de ser o melhor e um dia verão o que aconteceu. Prefiro estar sozinha, ou melhor, com ele... do que com pessoas assim, que eu já não reconheço. 
Prefiro sorrir porque meu namorado disse que me ama, do que sorrir com piadinhas idiotas que já não me agradam. Prefiro contar o que acontece pra ele, porque eu sei que ele falará de coração, e que dias depois continuará com essa opinião. Porque ele continuará o mesmo. 
Faz um tempo que aprendi que escrever é a solução para tirar o que sente daqui de dentro, mas acreditava também que chegar na sua melhor amiga e contar também ajudava. Mas, não ajuda mais. Nem parece mais melhor amiga. As pessoas estão acostumadas a chamar qualquer um de bff, de dizer eu te amo mesmo conhecendo a pessoa a poucos meses. Estão acostumadas a trocar pessoas que sempre estiveram do seu lado por gente que está ali só pra diversão. Estão acostumadas a lerem textos de amor correspondido, ou não. De saudade, de dor. De uma amizade 'verdadeira'. Mas duvido que já leram sobre amizade que não é mais, que o namorado passou a ser. Duvido que acreditam nisso e acham que tenho a razão. Duvido que achem que o namorado pode ser o seu melhor amigo e pode fazer tudo o que uma amiga deveria fazer, mas não faz. Eu correria atrás, se achasse que vale apena.. mas serio? Acho que já sabem a minha resposta.
Namoros passam, mas saibam... amizade também.

Gabriella Donato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores