sábado, julho 17, 2010

Bullying


Sabe aquele garoto estranho que todo mundo zoa? Aquele NERD que todo mundo acha ridículo, riem dele, tiram sarro, jogam papeizinhos, colam adesivos sem ele ver? Vou admitir que já zuei um desses garotos/garotas que todo mundo acha estranho, e às vezes eu sinto um grande remorso, imagino como seria se eu fosse aquela pessoa, como seria ruim. Eu, que sou uma garota que infelizmente liga muito pra o que os outros dizem, me defendo xingando os outros de palavras horríveis, mas se eu fosse tímida, e estivesse no meu mundo, com certeza odiaria que alguém caçoasse de mim. Dentro de cada uma dessas pessoas que sofrem de bullying existe alguém tão superior quanto os que xingam, existe alguém que não sabe se expressar ou se defender, mas que só quer um pouco de paz, e tem vontade de gritar e bater em todos que o importunam, mas ele sabe que ele não pode, ele não tem a tal da ‘moral’ que todos dizem, a tal que se você não tem, perde o direito de se defender. Mas espera ai... é assim mesmo? Quem é diferente não tem direitos? Acho isso um tanto errado quanto ridículo, imagina as pessoas revoltadas, violentas que aqueles garotos/as estranhos/as vão virar?
Não atiro a primeira pedra a ninguém que comete bullying, não vou mentir que nunca julguei ninguém por amigos no orkut, aparência, perguntas no formspring, pelas amizades, atividades que faz; ao contrário, estou nesse texto pedindo pra estas mudarem seus comportamentos, suas atitudes e perceberem que falar mal dos outros por trás não é legal, zuar alguém, colocar apelidos, não é certo. Aposto que 50% das pessoas que lerem esse texto, acharão que eu sofro bullying ou vão me achar uma chata falando desse assunto, pois é, o assunto que os professores enchem o saco falando nas aulas; pra estes: não sofro bulying, pelo menos acho que não, só estou tentando talvez ‘proteger’ pessoas que não merecem de apelidos ou zuações que elas também não merecem. Defendo os NERDS mesmo.

‘ Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você ‘

Vitória Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores