domingo, julho 25, 2010

Pés Cansados



"Lembra que pensávamos que era mesmo pra sempre ? Bom, esquecemos que o 'para sempre' sempre acaba."

Desde o meu primeiro beijo, nunca mais parei de procurar alguém para amar, alguém que goste de andar de mãos dadas comigo, e que sempre queira minha companhia. Bom, hoje eu achei você em frente aquela casa bonita, onde as flores matizavam o jardim, e você estava lá no meio esperando alguém chegar, será que já estava me esperando e eu nem sabia?
Você me perguntou se eu queria te ouvir cantar, eu na hora me derreti em seus olhos, então eu disse um sim tão baixo que você não pôde ouvir, mas mesmo assim, cantou para mim e já estava tarde, eu morava logo ai, mas tinha que chegar logo em casa, e na hora de eu ir embora você me convidou para entrar, mas eu não costumava entrar na casa de estranhos, e simplesmente fui embora, quando olhei para trás, eu te avistei correndo até mim com uma flor branca na mão, colocou meus fios de cabelo para trás e encachou-a em minha orelha, me levou até a porta de casa, e me deu um beijo na bochecha. Isso foi se repetindo por uma semana e eu nem sabia seu nome, então você disse,o nome de um arcanjo, tão lindo quanto a sua voz.
Duas semanas depois você pediu meu telefone, 9h me ligou e me chamou para seu jardim, me chamou para andar até a floresta com você, andamos, e andamos, eu nada via, de repende chegamos em uma clareira linda com um lago e dentes de leão, você disse que gostava muito de mim, eu fiquei feliz que seu sentimento fosse o mesmo que o meu, então automaticamente eu disse que sentia o mesmo, era tudo o que você queria ouvir...
Um dia depois você foi até minha casa e me deu um beijo, mas não um beijo qualquer, o nosso primeiro beijo, o tão esperado primeiro beijo, fechei a porta do quarto em seguida e dei tantos pulos de felicidade, e sem querer disse para as paredes que nada iria me fazer tão feliz, ele era meu chão, minha vida estava ali, até que um dia eu vi que era o que ele queria, perguntei com quantas garotas você havia estado, você dissera que perdeu as contas, nossa relação começou ficar cada vez mais desgastande, cada vez com mais e mais brigas, por quê será que tanto amor, se transformara em tanto ódio ?
Chegou então o dia do seu intercambio para a España, chorei por dias, e te mandava cartas, as quais você jamais respondera, a única carta que me mandou, foi a carta terminando tudo, dizendo que você tinha outra. Fiquei triste, chorei e fiquei magra, mas então ergui minha cabeça e decidi andar em frente, parei em cada esquina procurando um jardim como o seu, mas eu não sabia que não haveria nada como você no mundo, desisti de procurar, meus pés já estavam cansados demais para continuar. Então, recebi outra carta, dizendo que estava arrependido, que me amava, mas eu já havia te esquecido...
No dia seguinte você bateu a minha porta, pedindo perdão com uma rosa na mão, dizendo que ia ser pra sempre, mas você já havia dito isso uma outra vez, quando você virou as costas, percebi que eu conseguira muito mais sozinha andando com os meus pés, do que com quatro pegadas juntas na areia.

Victória Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores